Editor | Dúvidas - ''Como fazer uma sala com reflexo usando o Dxtre3d?''


Crie 2 salas, uma principal e a outra que será o reflexo. A principal deve estar de frente para a que será o reflexo (a coordenada Z do quarto principal tem que ser menor do que a sala que será o reflexo)

Texturize a parede e os setores que serão o espelho da sala com textura transparente.
Faça uma espécie de portal na área que será o espelho.

Para ativar o efeito espelho é necessário incluir a seguinte linha no Script.text

Mirror= [Número da sala principal -1], X

              Onde X = coordenada Z da sala que será o reflexo +1 x 1024

Exemplo:

       nº sala #5                    5 – 1 = 4
       Coordenada Z, 20                          20 + 1 = 21       21 x 1024 = 21504

-   Linha a incluir no script .txt          Mirror=     4,21504

Sim se desejar incluir um objeto invisível que será recolhido, mas que ele só seja visto através do reflexo, devemos colocar o objeto com o OCB 256 na sala principal e o mesmo objeto falso com o OCB 0, no mesmo lugar em ambas as salas. O objeto estará sendo refletido e quando Lara o recolher, ele vai desaparecer da sala com reflexo.

Fonte: TR SAGA

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