Especial 20 anos por 20 fãs | Entrevista - #8 Gonçalo Marques


Os 20 anos da franquia Tomb Raider serão comemorados ainda com muitas novidades aqui no Universo Croft, mas nessa sexta, temos a última entrevista do mês para o projeto ''20 anos por 20 fãs''.

Entrevistamos o  Gonçalo Marques, um jovem lusitano de 17 anos, que mora em Setubal, em Portugal.

Conheça um pouco mais do quanto Lara significa na vida também dos amigos portugueses.



UNIVERSO CROFT - Quando foi que você conheceu a série?

Gonçalo Marques - Lara entrou na minha vida quando tinha 2 anos, lembro-me perfeitamente de ver o meu pai a jogar na PS1. E foi a partir daí que me tornei fã da série.


UC  - Você é #TeamCore ou #TeamCrystal?''

GM - Não sou nem um nem outro, Core foi importante porque foi a equipa que começou este legado. Foi pena terem “desaparecido”. A Crystal foi a equipa que de alguma forma consegue trazer Lara de volta e continuar o seu legado no mundo dos jogos.


UC - Entre os jogos clássicos, qual é o seu preferido? E entre os atuais?

GM - O meu jogo clássico preferido é o Last Revelation porque na altura o jogo tinha uma narrativa excelente que apreciei bastante. O meu preferido entre os atuais é o Underworld porque para além do grafismo impressionante que tinha em ’08 tinha uma soundtrack que fica e ficou na minha memória.


UC - Gostou da ''nova Lara Croft'' com o reboot de 2013?

GM - Eu adorei a “nova Lara”, acho que a séria precisava de reboot mesmo a sério, que contasse as origens da Lara e este reboot fez isso. Também, conseguiu tornar a Lara mais humana uma coisa que gostei nela.


UC - O que você achou da escolha de Alicia Vikander para viver Lara Croft nos cinemas?'

GM - Até à data não vi nenhum filme dela, mas sei que foi vencedora de um óscar e tem um sotaque britânico adorável o que me deixou feliz e mais ansioso para ver como ela se vai portar no filme.


UC - O que você acredita que tenha te atraído na franquia?

GM - O que me atraiu para a franquia foi os puzzles e os grandes cenários que tinha e que me fazia explorar todos os cantos. Eu sou um grande fã de jogos de aventura e puzzles graças à Tomb Raider.


Mês que vem voltaremos com mais entrevistas, fiquem ligados!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário