Especial 20 anos | Tomb Raider 4 - História

Créditos na imagem

Os jogos clássicos para aqueles que são mais nostálgicos e não trocam nenhum dos mais antigos pelos novos, são sem dúvida uma ótima forma de lembrar da infância de cada um. Falar sobre a história do quarto jogo da franquia traz um pouco desse sentimento, porque é inevitável lembrar da primeira vez que cada um jogou um dos maiores e sem dúvidas melhores jogos até hoje.

Em Tomb Raider 4: The Last Revelation Lara passa todas as suas incríveis 35 fases no Egito, mostrando a qualidade da desenvolvedora Core Design em conseguir mostrar em um único tipo de cenário uma história que ficaria marcada na vida de muitos.

Não lembra como é a história do Tomb Raider 4? Como que começou todos os problemas com Von Croy?

Aproveite para ler a história abaixo:


HISTÓRIA:

A aventura se inicia com Lara ainda jovem, no Camboja, com seu professor e amigo, Von Croy. que lhe ensina a arte da arqueologia. Depois de suas aventuras, ele sugere uma corrida com Lara para ver quem chega ao local do Artefato de Iris primeiro.Von Croy ignora os conselhos de Lara de que a aventura poderia ser perigosa, dizendo que seu nome será famoso se coletar o artefato. De repente um terremoto abala o lugar e Von Croy fica preso pendurado pela perna e começa a gritar por socorro. Lara corre para a saída e diz que depois volta com a ajuda.

Após essa fase introdutória, a aventura se passa toda no Egito, com Lara já adulta. Há 5000 anos houve uma guerra entre os Deuses egípcios Seth, deus das trevas, e Hórus, filho da luz. Segundo a lenda, Hórus venceu Seth e o aprisionou numa tumba secreta. Lara, sem intenção, acaba por libertar Seth da tumba, e tem de correr contra o tempo para deter a ira de Seth antes que ele possa mergulhar o mundo na destruição e nas trevas.

Lara descobre que a única maneira de impedir Seth é trazendo Hórus para combatê-lo. Desvendando os mistérios de diversos locais Lara tem que enfrentar diversos perigos, desde cachorros egípicios, escorpiões, múmias, almas, morcegos, até um dragão e os próprios homens de Von Croy que também está em busca dos artefatos.

Fonte: Wikipedia


Deu aquela vontade de jogar de novo? É inevitável meus amigos, esse é o tipo de sentimento que só quem conseguiu jogar os jogos na época de lançamento deles consegue ter.

Nosso especial sobre Tomb Raider: The Last Revelation está quase acabando, mas ainda temos mais materiais sobre o jogo para mostrar a vocês, fiquem ligados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário