Especial 20 anos | Tomb Raider - Quadrinhos


A franquia Tomb Raider está em quase todos os meios de mídia disponíveis no mercado ou pelo menos já passou por quase todos. Com o sucesso dos clássicos lançados na década de 90, a Image Comics, sob o selo TOP COW viu na franquia uma grande oportunidade de levar Lara Croft também para os quadrinhos.

A primeira aparição de Lara antes de ganhar sua série solo de quadrinhos foi em um crossover com a série Witchblade em 1997. Mas ela apareceu em vários crossovers com personagens de outras publicações da Top Cow, como Fathom e The Darkness.

A marca teve sua série solo em 1999  e foi a responsável pela maior venda daquele ano em todos os EUA.

Já no Brasil, a editora Abril Jovem, trouxe as quatro primeiras edições através da revista Ação Games. Anos mais tarde, a editora Devir publicou duas edições encadernadas de Tomb Raider e foram elas 'Saga da Máscara da Medusa' e 'Em Busca de Shangri-la' foram publicadas.

No total foram 51 edições de Lara Croft lançadas pela TOP COW e se você ainda não leu pelo menos uma delas, adiantamos que você vai se surpreender com uma Lara um pouco diferente da que conhecemos.

Créditos: Gameblast.com.br


Em 2013, Lara voltou aos quadrinhos pela Dark Horse aproveitando o reboot da franquia e trazendo história complementares e uma que apresentava um prelúdio do jogo lançado naquele ano.
Pela Dark Horse foi anunciada também uma nova série de quadrinhos só que com o nome Lara Croft ao invés do Tomb Raider. Isso resulta em duas linhas diferentes para novas aventuras de Lara nos quadrinhos o que não é nada mau.



Assim como hoje acontece com duas linhas de jogos, teremos duas linhas de quadrinhos para a personagem. Lara Croft seguirá a temática com estilo da Lara clássica e Tomb Raider seguirá a temática como as dos jogos principais.

O mundo de Lara nos quadrinhos é gigantesco e precisaríamos de muito tempo para abordar cada tema. Então, não perca mais tempo e leia o quanto antes as aventuras de Lara Croft nos quadrinhos e compre as novas edições que estão saindo no mercado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário