Especial 20 anos | Tomb Raider: Anniversary



A franquia Tomb Raider havia completado 10 anos em 2006 e sua grandiosa comemoração só veio a ser lançada um ano depois, em 2007. Tomb Raider Anniversary foi lançado como um complemento a história começada em 'Legend' e se tratava de um remake do primeiro jogo da franquia lançado em 1996.

A antiga desenvolvedora Core Design já estava em fase de finalização no desenvolvimento do que seria chamado de Tomb Raider: Annivesary Edition. Também um remake do primeiro jogo, mas com lançamento previsto inicialmente para PSP, os direitos de desenvolvimento desse jogo foram tirados da Core Design ainda pelo ocorrido em The Angel of Darkness.

A novata Crystal Dynamics teve que dividir suas equipes para desenvolver Tomb Raider: Legend e Tomb Raider Anniversary. Esse que por sua vez, bebeu da fonte do remake cancelado, trouxe algumas inovações, além de Toby Gard que finalmente conseguiu criar o Tomb Raider que havia imaginado em 1996 sem as restrições técnicas da época.  

Algumas partes da história tiveram que ser alteradas para que se encaixasse com a história de Legend e do próximo jogo que já estava em desenvolvimento, o Tomb Raider: Underworld.  Foi adicionado também o bullet-time (tempo de bala) que poderia ser acionado após um determinado tempo quando Lara estava combatendo um inimigo e acionando no momento exato, a câmera lenta ajudava o jogador a acertar o tiro com mais precisão.

Tomb Raider Anniversary teve cerca de 3 milhões de cópias vendidas e vendeu menos que 'Legend', mas mesmo assim não chegou a ser um fracasso levando em conta o mercado gamer na época. Para os nostálgicos, esse é o Tomb Raider que mais esperavam e também para os mais novos, uma bela forma de conhecer como Lara Croft começou suas aventuras.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário