Especial 20 anos| Tomb Raider Anniversary - Curiosidades


As curiosidades que rondam o desenvolvimento de jogos, filmes e qualquer tipo de processo criativo, sempre são muito interessantes para aqueles que desfrutam do resultado final. Por isso, vamos dar continuidade ao especial sobre Tomb Raider Anniversary falando sobre as curiosidades que cercaram o desenvolvimento do jogo.

Sendo um dos mais adorados jogos em sua nova geração, Anniversary conseguiu atrair novos fãs e trazer de volta os fãs mais nostálgicos, já que se tratava de uma nova versão da primeira aventura da personagem.

Toby Gard estava de volta com uma participação maior no desenvolvimento, podendo fazer de Anniversary a versão perfeita do que ele havia imaginado para o Tomb Raider original.


CURIOSIDADES:

* Inicialmente a edição de aniversário estava sendo desenvolvida pela Core Design para ser lançada em 2006 nos exatos 10 anos da franquia.

* Através de programas, você consegue acessar áreas de custscenes e de áreas normalmente não acessíveis durante todo o jogo.

* Tomb Raider Anniversary foi lançado para comemorar os 10 anos da franquia, quando na verdade a franquia estaria prestes a completar 11 anos.

* A modelo de carne e osso que aparece no trailer da versão lançada para o console Wii U,  é a modelo Alison Carroll que veio ser a modelo oficial de Lara Croft no próximo e continuativo jogo oficial onde a trilogia se encerrava.

* Apesar da versão criada pela Core Design ser feita para PSP, a equipe já havia deixado claro que a portabilidade poderia ser feita sem problema algum para todas as plataformas.

* A versão de aniversário criada pela Core Design se chamaria, 'Tomb Raider: Anniversary Edition.

* Após completar todo o jogo com todos os tesouros, uma nova fase chamada Style Units é desbloqueada. Nela você não vai enfrentar nenhum inimigo. Essa fase serviu como base para os desenvolvedores terem uma noção melhor como ficariam as 4 áreas em que o jogo é separado.

Tomb Raider Anniversary vendeu cerca de 3 milhões e teve uma média de 8.3 nas reviews pelo mundo. Um resultado excelente? Não! Mas um resultado de pleno acordo com o que a franquia vinha vendendo naquela época. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário