About

Labels

slider

Área dos Fãs

Recent

Site Oficial de Lara Croft

Site Oficial de Tomb Raider

Tecnologia do Blogger.

Fansite Oficial

#TombRaider20

Tags

Notícias Destaques #TombRaider20 Jogos ROTTR Especial 20 anos Área dos Fãs Entrevistas Shadow of the Tomb Raider Editor Level Editor Eventos Tomb Raider 3 - Filme Filmes Minimalista Alicia Vikander Rise of the Tomb Raider Especiais Tomb Raider 3 Cosplays Fanart ROTTR: 20 YC Análises Livros Modelos Rumor Lara Croft GO PlayStation 4 Tomb Raider 4 Universo Croft Comics Cosplayers Tomb Raider 5 Vídeos Curiosidades The Angel of Darkness Tomb Raider 1 Tomb Raider 6 Tomb Raider Legend Trilhas Sonoras Underworld Arquivos Especiais Croft Couture E3 Internacionais SOTTR TR (Dark Horse) Tomb Raider 2 Tomb Raider Anniversary Trailers 20 anos Action Figure Crystal Dynamics DLC Fan Films Gamescom Jogos para Celular LCRR Meagan Marie Paris Games Week PlayStation Experience Posts Aleatórios Premiações Projetos Promoção Quadrinhos ROTR SDCC 2015 Site Soundtracks The Game Awards Tomb Raider 9 Trailer Tutoriais XNA Xbox 360 Xbox One X Alison Carroll Anniversary Art book Oficial BGS 2015 Bonecas Camilla Luddington Chronicles Comic Con Experience Cosplay Croft Couture BR Crossover Dark Horse Comics Demos Desafio Downloads Dubladora brasileira Dublagem EGX 2015 Estátuas Fanarts Fanfics Festival de Cinema de Tribeca Final Fantasy XV Fliperama Gamespot Gear Guide Guia Oficial Guinness Book HTC Vive IGN Ian Milham Jessie TR Jill de Jong LCToO Lara Croft: Relic Run Lara Weller Lucy Clarkson Making Of Multiplayer Nacionais Nell McAndrew Oculus Rift PAX West Parques Path of the Apocalypse Pax East Promoções Questões e Respostas Re\Visioned Revisioned Revistas Rhianna Pratchett Rhona Mitra SteamVR TOP 10 TRBuilder The Last Revelation Tomb Raider - Os Dez Mil Imortais Tomb Raider Definitive Edition Tomb Raider I Tomb Raider II Tomb Raider III Xbox Youtube iPad iPhone iPod Touch
Navigation

Arquivos Especiais | Atlântida - #1


Atlantis por Fednan

A franquia Tomb Raider ao contrário de muitas franquias, não é a do tipo que existem muitos mistérios para serem revelados e nem nada do tipo. Talvez algumas poucas teorias que passaram em determinados momentos dos jogos mais atuais e nada além disso. Por tanto, os grandes 'mistérios' da franquia acabaram ficando mesmo sobre os mitos que existem fora dos jogos e que foram retratados neles.

No primeiro jogo, lançado em 1996 o mito de Atlântida se misturava ao da personagem que estava atrás de um artefato chamado Scion, cujo o poder se caído em mãos erradas traria o caos para a humanidade. Segundo o jogo, Qualopec e Tihocan, expulsam Natla do reino de Atlântida e ela com sede de vingança, volta nos tempos atuais trazendo com ela um exército de criaturas determinada a tomar de seus 'irmãos' o trono e fazer com que toda a terra fique sob seu domínio.

Ao contrário da lenda de Atlântida ou Atlantis, como é até chamado no jogo, a reprodução nele é bem contrária a que a grande maioria das pessoas sabem sobre a cidade. Em Tomb Raider 1 e posteriormente em Anniversary em momento algum é falado sobre Atlântida ter sido tragada pela água e ter se perdido no mar. Atlantis na franquia é um reino como um outro qualquer e o que dá a entender é que os produtores só usaram o nome do mito mesmo apenas para chamar mais atenção.

Você conhece o mito? Sabe de onde surgiu toda a história sobre a cidade perdida de Atlântida?

Segundo a lenda, há muito tempo teria existido um grande continente, chamado Atlântida ou Atlantis. Situava-se no meio do oceano que recebeu o seu nome- o oceano Atlântico- em frente às Portas de Hércules de que nos fala a Mitologia Grega. Essas portas erguiam-se no local onde hoje está o Estreito de Gibraltar, fechando por completo o Mar Mediterrânico.

Hipóteses sobre a localização geográfica de Atlântida


Atlântida teria sido um paraíso, uma lendária ilha cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida". Era composta de exóticas paisagens, com clima agradável e belas florestas, ao lado de extensas e férteis planícies.

Os animais eram dóceis, porém fortes. E havia as cidades, grandes e pequenas. Os atlantes eram senhores de uma civilização muito avançada. Palácios e templos cobertos de ouro e outros metais preciosos destacavam-se numa paisagem onde o campo e a cidade conviviam em harmonia. Jardins, fontes, ginásios, estádios, estradas, aquedutos, pontes. Estavam por todo o lado e a disposição de todos. Desta abundância nasceram e prosperaram as artes e as ciências. Eram muitos os artistas, músicos e grandes sábios.

Mas não viviam completamente tranquilos, pois não estavam sozinhos no mundo. Em razão disso, apesar de cultivarem a paz e a harmonia nunca deixaram de praticar as artes da guerra, já que vários povos, movidos pela inveja, cobiçando a sua riqueza, tentavam conquistar o continente. As vitórias obtidas contra os invasores foram tão grandiosas que logo despertaram  o orgulho e a ambição de passar ao contra ataque. Já não pensavam em apenas defenderem-se, mas em  aumentar o território de Atlântida. Assim o poderoso exército Atlante preparou-se para a guerra e aos poucos foi conquistando grande parte do mundo conhecido, dominando vários povos e várias ilhas em seu redor, uma grande parte da Europa Atlântica e parte do Norte de África. Os seus corações até então puros foram endurecendo como as suas armas. Enquanto se perdia a inocência nascia o orgulho, a vaidade, o luxo desnecessário, a corrupção e o desrespeito para com os deuses. Poseidon convocou então os outros deuses para julgar os atlantes e decidiu aplicar-lhes um castigo exemplar. E como consequência vieram terríveis desastres naturais.

 As terras da Atlântida estremeceram violentamente, o dia fez-se noite, e logo em seguida surgiu o fogo queimando as florestas e campos de cultivo. O mar inundou a terra de Atlântida com ondas gigantes, engolindo as aldeias e cidades. Em pouco tempo  Atlântida desaparecia para sempre.

Você conhecia a história completa? Aproveite para nos dizer o que achou do artigo.


Fonte: Só História
Share
Banner

Audrey Santos

Comente:

0 comentários: