Especial 20 anos por 20 fãs | Entrevista - #13 Juninho Lima


O mês de novembro se inicia com mais uma entrevista com um grande fã da franquia. Ainda em comemoração aos 20 anos de Tomb Raider, o Universo Croft apresenta agora para vocês a 13ª entrevista do projeto ''20 anos por 20 fãs''. 

O jovem entrevistado é o youtuber Juninho Lima, do canal Coop Geeks. Fã desde pequeno, ele confessa que se decepcionou com Rise of the Tomb Raider e conheceu a série no quinto jogo clássico em 2003, o Tomb Raider Chronicles. Conheça um pouco mais do que a franquia significa para ele e aproveite para conhecer o Co-op Geeks.


Leia a entrevista:


Universo Croft - ''Quando foi que você conheceu a série?''

Juninho Lima - Conheci em 2003, quando ganhei de presente de aniversário da melhor amiga da minha irmã mais velha uma cópia de Tomb Raider Chronicles para o PSOne.


Universo Croft - ''Você é #TeamCore ou #TeamCrystal?'' 

JL - Team Core por causa da nostalgia e das melhores lembranças que eu tenho com o jogo - além de ter sido a responsável por colocar a Lara no pedestal que esteve até o lançamento de Tomb Raider Chronicles (podemos esquecer The Angel of Darkness, por favor?).


Universo Croft - ''Entre os jogos clássicos, qual é o seu preferido? E entre os atuais?'' 

JL - O Chronicles sem dúvidas, ele foi o responsável por Tomb Raider ter entrado na minha "vida gamer" e é uma obra de arte da geração PSOne, além de suas mecânicas e gráficos incríveis para a época.

Entre os atuais, escolho o reboot de 2013. 


Universo Croft - ''Gostou da ''nova Lara Croft'' com o reboot de 2013?''

JL - Com certeza! A humanização da personagem trouxe um ar de modernidade à clássica personagem, além de fazer do reboot de 2013 um dos melhores títulos da geração passada. Apesar de se aproveitar de mecânicas e fórmulas de sucesso (vistos em Uncharted, por exemplo), o reboot tem sua orginalidade e personalidade próprios que fazem dele um primor para os jogadores.


Universo Croft - ''O que você achou da escolha de Alicia Vikander para viver Lara Croft nos cinemas?'' 

JL - Eu sou bastante cético quando o assunto envolve a adaptação de jogos para as telonas. Eu não desaprovo e acho totalmente válido, por mais que para muitos a atriz não se pareça com Lara. Sou ator, então acredito piamente que tudo está na atuação, não importa a aparência de quem transmite, se ela estudar a personagem e for bem dirigida, ela será Lara Croft e elevará a franquia a patamares expansivos.


Universo Croft - ''O que você acredita que tenha te atraído na franquia?''

JL - Sem dúvida alguma a personalidade de Lara. Assim como outros personagens de jogos que eu amo, como Jill Valentine de Resident Evil e a Ellie de The Last of Us, a Lara possui um senso de justiça e sobrevivência sem igual. Fora que todo mundo gosta de ver uma mulher quebrando paradigmas, tabus e conquistando títulos independente do seu gênero. Apesar da sexualização de Lara, a personagem é responsável pela discussão de gênero em jogos mais do que qualquer outro de qualquer outro jogo. 


Universo Croft - ''Gostou da comemoração que vem acontecendo durante o ano para os 20 anos da franquia?''

JL - Vou te falar que estou um pouco decepcionado. Senti falta da nostalgia e de novos lançamentos. Está sendo legal jogar Rise of the Tomb Raider no PS4 com roupas clássicas, mas senti falta do passado da franqui sendo lembrado. Só eu esperava algum remake?


Universo Croft - ''Está gostando do novo rumo que a série está tomando? Gosta dessa Lara crescendo nos jogos e se tornando a que conhecíamos antigamente?''

JL - Quando o reboot de 2013 foi lançado, aplaudi a mudança na personagem e fiquei ansioso para ver mais dessa evolução, no entanto, me decepcionei com Rise of the Tomb Raider e com a evolução quase nula de Lara, que continua estagnada no mesmo grau de desenvolvimento visto no primeiro game desse novo momento, no entanto, tenho esperanças que no terceiro game da nova trilogia esse quadro mude e Lara chegue mais perto da Lara do passado.


Universo Croft - ''Quer deixar algum recado?''

JL - ''Eu como todo fã da franquia estou contente em ver que TR permaneceu relevante no mundo dos games nesses 20 anos de existência. Vida longa à Lara Croft e toda sua história.''


Restando ainda 7 entrevistas até o fim do ano, quem na sua opinião deve ser o entrevista na próxima semana? Fiquem ligados no Universo Croft para mais novidades e lançamentos até o fim do ano.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário