Especial 20 anos por 20 fãs | Entrevista - #16 Guilherme Lopez


O especial ''20 anos por 20 fãs'' tem sido uma verdadeira surpresa para o Universo Croft. Bem mais aceito do que o esperado, a cada semana um novo fã vem mostrar o seu ponto de vista sobre a franquia e isso tem agradado a vocês que nos visitam.

Essa semana, o nosso entrevistado é o nosso visitante assíduo Guilherme Lopez. Ele que com 29 anos é fã desde os 9 e acompanhou as duas Eras da franquia, confessa que hoje prefere os jogos da Crystal. Sem deixar de lado todo o passado, Guilherme diz que a 'nova Lara' o conquistou.

Acompanhem mais essa entrevista do do projeto ''20 anos por 20 fãs'' que está chegando ao fim no próximo mês!

ENTREVISTA:

Universo Croft - ''Quando foi que você conheceu a série?''

Guilherme L - Conheci a série quando eu tinha 9/10 anos de idade, na época foi o lançamento do Tomb Raider 2, comprei a versão de PC, aquelas antigas revistas que vinham com um CD demo e o outro o jogo completo, o completo foi o da nossa franquia preferida, Tomb Raider. De lá pra cá, fui sempre acompanhando e conhecendo mais e mais da série.


UC - ''Você é #TeamCore ou #TeamCrystal?''

Guilherme L - Particularmente gosto demais dos games da Core, reviver aquela antiga Lara, os inimigos, cenários, entre outros. Mas por outro lado, a Crystal soube me conquistar, trazendo uma nova mecânica, novos modos, então, atualmente sou #TeamCrystal.

UC - ''Entre os jogos clássicos, qual é o seu preferido? E entre os atuais?''

Guilherme L - Sem dúvida, o Tomb Raider 2 é o meu preferido. Me conquistou desde o início, sem contar que foi o meu primeiro game da franquia, então... Dos atuais, eu preferi o Rise of The Tomb Raider, pelas novas habilidades da Lara, melhoria nos gráficos, na jogabilidade, sem contar o mundo, quando jogamos nos mapas enormes, ficamos as vezes "perdidos" o que faltou no Tomb Raider 2013, pois tinha um mapa menor e mais linear.


UC - ''Gostou da ''nova Lara Croft'' com o reboot de 2013?''

Guilherme L - Ela é espetacular. A franquia precisava desse recomeço. Na minha opinião, não poderia ser melhor, ela me emociona, a cena da torre de rádio, meu Deus, me fez arrepiar, rs. Algo que não acontecia comigo há tempos nos jogos da série.


UC - ''O que você achou da escolha de Alicia Vikander para viver Lara Croft nos cinemas?''

Guilherme L - Olha, particularmente eu não a conhecia. Fui pesquisar os filmes que ela fez depois do anúncio dela como a nova Lara Croft. Acredite, vi todos os trabalhos dela. Antes não dei nenhum crédito, porém, após assistir os trabalhos, mudou completamente minha visão, então, comecei a considerar e me animar com ela no papel da Lara, desejo toda sorte do mundo. Mas vamos ser sinceros, todos nós queríamos a Angelina Jolie nesse papel novamente, sou um eterno fã dela.


UC - ''O que você acredita que tenha te atraído na franquia?''

Guilherme L - A força de uma mulher, determinação, com aquela pitada de sarcasmo. Creio que isso. Sempre tive o maior respeito pelo papel feminino na sociedade, e a luta das mulheres, pela igualdade e tudo mais... Ver um personagem feminino, tão forte, quebrando todos os paradigmas de uma sociedade machista, não deu outra, foi paixão a primeira vista. Enquanto muitos viam a Lara como uma mulher com seus enormes, sensual, atiçando a cabeça geral dos meninos/homens, eu via como uma guerreira, mostrando que veio para deixar a sua marca.


UC - ''O que espera ainda de novidade para a comemoração dos 20 anos até o fim do ano?''                                              
Guilherme L - Acredito em uma sequência para o Lara Croft The Temple of Osiris. Não uma continuação da história, mas algum game com a mesma roupagem. Se não isso, algo voltado ao mundo mobile, como já existem games neste seguimento e é algo promissor, algo pode vim por aí também. Mas nada voltado a franquia principal (Tomb Raider), se forem anunciar algo ligado a ela, na minha opinião, será no meado do ano que vem (2017).


UC - ''Está gostando do novo rumo que a série está tomando? Gosta dessa Lara crescendo nos jogos e se tornando a que conhecíamos antigamente?''

Guilherme L - Sim e sim, rs. Como citei anteriormente, com essa nova roupagem, novas perspectivas, habilidade, gráficos melhorados, inteligência artificial aprimorada, e demais fatores, ajuda a criar um novo universo, moldando a nova Lara inexperiente, que vimos no Reboot, passando pelo trauma, digamos assim, do Rise, e fortalecendo ainda mais para o suposto Shadow of The Tomb Raider, onde supomos que seja a Lara Croft que todos nós conhecemos anteriormente. Estou torcendo pelas pistolas duplas, rs.


UC - ''Quer deixar algum recado?''

Guilherme L - Gostaria de dar os parabéns à página, pela cobertura geral do universo Tomb Raider, as notícias são sempre atualizadas frequentemente, sem contar com esse contato com os fãs, algo que ajuda a fortalecer ainda mais a franquia. É isso, rs. Muito obrigado pela oportunidade de participar dessa entrevista, fiquei muito feliz. Mais uma vez, PARABÉNS.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

0 comentários:

Postar um comentário