About

Labels

slider

Área dos Fãs

Recent

Site Oficial de Lara Croft

Site Oficial de Tomb Raider

Tecnologia do Blogger.

Fansite Oficial

#TombRaider20

Tags

Notícias Destaques #TombRaider20 Jogos ROTTR Especial 20 anos Área dos Fãs Entrevistas Editor Level Editor Tomb Raider 3 - Filme Eventos Filmes Minimalista Shadow of the Tomb Raider Alicia Vikander Rise of the Tomb Raider Especiais Tomb Raider 3 Cosplays Fanart Análises Modelos ROTTR: 20 YC Rumor Lara Croft GO Tomb Raider 4 Universo Croft Comics Cosplayers Tomb Raider 5 Vídeos Curiosidades Livros PlayStation 4 The Angel of Darkness Tomb Raider 1 Tomb Raider 6 Tomb Raider Legend Trilhas Sonoras Underworld Arquivos Especiais Croft Couture Internacionais Tomb Raider 2 Tomb Raider Anniversary Trailers Action Figure DLC E3 Fan Films Gamescom Jogos para Celular LCRR Meagan Marie Paris Games Week Posts Aleatórios Premiações Projetos Promoção Quadrinhos Soundtracks TR (Dark Horse) The Game Awards Tomb Raider 9 Trailer Tutoriais XNA 20 anos Alison Carroll Anniversary BGS 2015 Bonecas Camilla Luddington Chronicles Comic Con Experience Cosplay Croft Couture BR Crossover Crystal Dynamics Demos Desafio Downloads Dubladora brasileira Dublagem EGX 2015 Estátuas Fanarts Fanfics Festival de Cinema de Tribeca Final Fantasy XV Fliperama Gear Guide Guia Oficial Guinness Book HTC Vive IGN Ian Milham Jessie TR Jill de Jong LCToO Lara Croft: Relic Run Lara Weller Lucy Clarkson Making Of Multiplayer Nacionais Nell McAndrew Oculus Rift PAX West Parques Pax East PlayStation Experience Promoções Questões e Respostas ROTR Re\Visioned Revisioned Revistas Rhianna Pratchett Rhona Mitra SDCC 2015 SOTTR Site SteamVR TOP 10 TRBuilder The Last Revelation Tomb Raider - Os Dez Mil Imortais Tomb Raider Definitive Edition Tomb Raider I Tomb Raider II Tomb Raider III Xbox 360 Xbox One X Youtube iPad iPhone iPod Touch
Navigation

Especial 20 anos por 20 fãs | Entrevista - #19 Rui Cassio Camisão


O Universo Croft no ano de 2016, teve sem dúvidas uma das melhores áreas do site, do qual vocês fizeram parte do começo ao fim. O projeto '20 anos por 20 fãs' acaba amanhã com a última entrevista, no último dia do ano, encerrando o ciclo de comemorações no site.

Hoje, vamos mostrar a vocês a entrevista que fizemos com o jovem Rui Cassio Camisão de Florianópolis, SC. Ele é administrador do Fansite Oficial Lara Croft BR e contrariando a maioria, prefere os jogos atuais.

Confira essa que é a penúltima entrevista de nosso grandioso projeto ''20 ANOS POR 20 FÃS''.

ENTREVISTA

Universo Croft – “Quando foi que você conheceu a série?”

Bem, meu primeiro contato com Lara Croft foi com minha antiga vizinha. Eu a vi jogando a demo de Tomb Raider II no computador e fiquei impressionado com aqueles gráficos. Até então eu só havia tido contato com jogos 2D e sequer tinha um videogame ou computador em casa. Na época nem sabia do que se tratava de Tomb Raider. Anos mais tarde, comecei a jogar quando uma amiga do colégio me emprestou o CD de Tomb Raider Chronicles e eu logo reconheci a personagem. Eu tinha recém ganho meu primeiro computador e comecei a me interessar mais pela série desde então e esse interesse continua até os dias atuais.

UC – “Você é #TeamCore ou #TeamCrystal?”

Embora tenha conhecido a série na era Core, acho que sou #TeamCrystal (#mejulgue). Reconheço o legado da Core como criadora dos jogos, da personagem, do “verdadeiro” Tomb Raider, no entanto meu interesse cresceu mais na era Crystal. Não porque os jogos eram melhores nem nada do tipo, mas porque foi quando tive maior contato com a comunidade através de comunidades (sdds Orkut) e tudo mais. Foi quando comecei a acompanhar mais de perto os novos lançamentos, ficar acordado até de madrugada esperando trailers serem liberados, etc. 

UC – “Entre os jogos clássicos, qual é o seu preferido? E entre os atuais?”

Como um verdadeiro “Tomb Raider” o preferido é o The Last Revelation e na questão história o Angel of Darkness. Entre os atuais, na trilogia “Legend”, meu favorito é o Anniversary e entre os dois últimos (era pós-reboot), eu prefiro o Tomb Raider (2013).

UC – “O que você acha que a franquia trouxe para a indústria dos jogos?”

Acho que o pioneirismo nos jogos 3D abriu diversas possibilidades sobre o que os videogame poderiam ser, algo como um filme interativo, e serviu e continua servindo de inspiração para diversas franquias até hoje. Até mesmo o fato de uma personagem feminina como protagonista também abriu diversas portas. Infelizmente não concordo com a forma como Lara Croft foi tratada como um objeto sexual nas campanhas de marketing da Eidos e, embora os jogadores tenham reconheçam sua força e determinação, acredito que tenha sido muita apelação por parte deles.

UC – “Acredita que Lara Croft possa durar ainda por muito tempo?”

Acredito que sim, desde que mantenha se renovando de tempos em tempos. Não sabemos qual o futuro dos games, mas enquanto os jogadores ainda tiverem interesse e a franquia e a personagem continuarem relevantes, continuaremos vendo Lara Croft por aí. Os jogadores mudam, os consoles evoluem e a personagem deve se adaptar, como vem fazendo.

UC – “O que você acredita que tenha te atraído na franquia?”

Sempre fui fã de “aventuras” e coisas do tipo. Minha “atração” inicial foi pelos gráficos que achava incrível (pra época) e de bônus ainda rodava no meu computador. Conforme fui conhecendo mais sobre a franquia e Lara Croft, fui me interessando mais e comecei a comprar várias coisas pra colecionar, ter contato com novas pessoas (que são amigas até hoje, inclusive você) e tem sido incrível.

UC – “Como você vê o suporte das empresas Crystal Dynamics/Square Enix para os fãs?”

Acho incrível. Isso trouxe tantas oportunidades para mim e para a equipe do site. Além disso, há também a valorização da comunidade como um todo, com jogos traduzidos em português, trailers, suporte para eventos, entre outros. Ainda há muito a ser melhorado, como você deve saber, mas se compararmos como era há alguns anos atrás, a evolução é grande. Além do site, nós também temos uma proximidade mais pessoal com a Meagan Marie e ela me deu apoio num momento bem difícil da minha vida e não tenho palavras para agradece-la por tudo.

UC – “Sendo dono do Lara Croft BR, um dos maiores e melhores fansites brasileiros, como foi para você deixar de ser apenas um fã para um representante oficial?”

É incrível, principalmente porque você recebe o material direto da Crystal e muitas vezes fica sabendo das coisas antes do público geral. Eu me lembro na BGS do ano passado, que eu e o Henrique fomos com a camiseta oficial do reboot e as pessoas perguntavam as coisas pra gente como se fossemos da própria Crystal Dynamics. Acredito que no geral os fãs brasileiros estão bem servidos de fã-sites oficiais e a Crystal e Square reconhecem isso.

UC - ''Quer deixar algum recado?”

Quero agradecer pela oportunidade e a todos que acompanham meu trabalho no Lara Croft BR. Sei que não tenho me dedicado ao site tanto quanto gostaria, mas prometo voltar ao trabalho com toda a força em breve.

Amanhã vai ao ar a última entrevista do nosso projeto. Agradecemos por todo o suporte durante todo esse processo.
Share
Banner

Audrey Santos

Comente:

0 comentários: