SOTTR | Confira as configurações de jogabilidade e acessibilidade


Shadow of the Tomb Raider está quase chegando e o que não falta são informações sobre o título. Durante a E3 de 2018 que aconteceu em Junho, nos foi dito que em SOTTR nós poderíamos alterar a as opções de dificuldade do jogo ao nosso modo e que isso agradaria uma grande parte dos fãs.

Pois bem, parece que o que foi prometido será cumprido com maestria. A Square Enix revelou hoje que no jogo o jogador poderá alterar as dificuldades em cada parte, sendo elas: quebra-cabeças, exploração e combate. Cada uma dessas partes terá um modo de dificuldade: Fácil, Normal, Difícil e Obsessão Mortal. Ao decorrer do jogo você poderá alterar os níveis, exceto em "Obsessão Mortal". 

Confira as dificuldades:



COMBATE

Fácil 
  • Assistência de mira ativada 
  • Inimigos possuem menor saúde e causam menos dano 
  • Muitas caixas de munição disponíveis 
  • Inimigos possuem uma silhueta iluminada 
Normal 
  • Inimigos possuem nível de saúde e dano normais 
  • Caixas de munição são raras 
  • Inimigos possuem uma silhueta iluminada
Difícil 
  • Inimigos possuem saúde aprimorada, causam mais dano e localizam Lara mais facilmente. 
  • Sem regeneração de saúde durante o combate 
  • Caixas de munição são raras 
  • Sem marcador na mira 
  • Inimigos não ficam destacados com o Instinto de Sobrevivência 
Obsessão Mortal 
  • O mesmo que o Difícil porém não possui ícone de identificação quando Lara é detectada por um inimigo.





EXPLORAÇÃO

Fácil
  • Marcação branca aparente no caminho principal 
  • Maior tempo agarrado às beiradas 
  • Acampamentos com fogueira acesa

Normal
  • Marcação branca discreta no caminho principal 
  • Tempo agarrado às beiradas normal 
  • Acampamentos com fogueira apagada
Difícil
  • Sem marcação branca no caminho principal 
  • Tempo agarrado às beiradas reduzido 
  • Sem Instinto de Sobrevivência durante a exploração 
  • Acampamentos com fogueira apagada
Obsessão Mortal
  • O mesmo que o Difícil 
  • Acampamentos com fogueira apagada e requer recursos para acender 
  • Jogo só salva nos acampamentos




QUEBRA-CABEÇAS

Fácil 
  • Lara dá dicas sobre a próxima ação a ser executada 
  • Objetos com interação são destacados com o Instinto de Sobrevivência 
  • Objetos necessários para avançar no jogo são destacados em azul com o Instinto de Sobrevivência 
  • Maior janela de oportunidade com as mecânicas que utilizam tempo 


Normal 
  • Lara dá dicas gerais sobre a próxima ação a ser executada 
  • Objetos com interação são destacados com o Instinto de Sobrevivência 
  • Janela de oportunidade normal com as mecânicas que utilizam tempo 


Difícil
  • Nenhuma dica é dada por Lara 
  • Sem Instinto de Sobrevivência 
  • Menor janela de oportunidade normal com as mecânicas que utilizam tempo
Obsessão Mortal
  • O mesmo que o difícil
Além disso tudo, o jogo também oferece diferentes opções de acessibilidade pra você.


Controles
  • Inversão do eixo Y 
  • Ligar e desligar a vibração 
  • Reduzir o balanço da câmera 
  • Centralizar a câmera horizontalmente nas costas de Lara, permitindo usar apenas um analógico para movimento. 
  • Pressionar e não segurar os gatilhos (e vice-versa) 
  • Segurar em vez de apertar em várias vezes em sequência 
  • Inverter os analógicos 
  • Sensibilidade de mira 
Áudio 
  • Legendas: Ativado com cor, Ativado sem cor e Desativado 
  • Legendas do ambiente: Mostra legendas de todas as conversas próximas ou apenas as críticas 
  • Close Caption: Informação adicional ou interpretativa como efeitos de som, musicais e outras informações de áudio relevantes
Shadow of the Tomb Raider será lançado dia 14 de Setembro para Xbox One, Playstation 4 e PC.


Créditos: Lara Croft BR
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Sobre Daniel Pereira

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