About

Labels

slider

Área dos Fãs

Recent

Site Oficial de Lara Croft

Site Oficial de Tomb Raider

Tecnologia do Blogger.

Fansite Oficial

#TombRaider20

Tags

Notícias Destaques #TombRaider20 Jogos ROTTR Especial 20 anos Área dos Fãs Entrevistas Shadow of the Tomb Raider Editor Level Editor Eventos Tomb Raider 3 - Filme Filmes Minimalista Alicia Vikander Rise of the Tomb Raider Especiais Tomb Raider 3 Cosplays Fanart ROTTR: 20 YC Análises Livros Modelos Rumor Lara Croft GO PlayStation 4 Tomb Raider 4 Universo Croft Comics Cosplayers Tomb Raider 5 Vídeos Curiosidades The Angel of Darkness Tomb Raider 1 Tomb Raider 6 Tomb Raider Legend Trilhas Sonoras Underworld Arquivos Especiais Croft Couture E3 Internacionais SOTTR TR (Dark Horse) Tomb Raider 2 Tomb Raider Anniversary Trailers 20 anos Action Figure Crystal Dynamics DLC Fan Films Gamescom Jogos para Celular LCRR Meagan Marie Paris Games Week PlayStation Experience Posts Aleatórios Premiações Projetos Promoção Quadrinhos ROTR SDCC 2015 Site Soundtracks The Game Awards Tomb Raider 9 Trailer Tutoriais XNA Xbox 360 Xbox One X Alison Carroll Anniversary Art book Oficial BGS 2015 Bonecas Camilla Luddington Chronicles Comic Con Experience Cosplay Croft Couture BR Crossover Dark Horse Comics Demos Desafio Downloads Dubladora brasileira Dublagem EGX 2015 Estátuas Fanarts Fanfics Festival de Cinema de Tribeca Final Fantasy XV Fliperama Gamespot Gear Guide Guia Oficial Guinness Book HTC Vive IGN Ian Milham Jessie TR Jill de Jong LCToO Lara Croft: Relic Run Lara Weller Lucy Clarkson Making Of Multiplayer Nacionais Nell McAndrew Oculus Rift PAX West Parques Path of the Apocalypse Pax East Promoções Questões e Respostas Re\Visioned Revisioned Revistas Rhianna Pratchett Rhona Mitra SteamVR TOP 10 TRBuilder The Last Revelation Tomb Raider - Os Dez Mil Imortais Tomb Raider Definitive Edition Tomb Raider I Tomb Raider II Tomb Raider III Xbox Youtube iPad iPhone iPod Touch
Navigation

SOTTR | Teorias sobre o desfecho da trilogia

Foto de: Andy Park


Atenção: Esse artigo contém spoilers sobre os jogos Tomb Raider e Rise Of The Tomb Raider, caso ainda não tenha jogado recomendamos que leia depois de concluídos. 

Estamos praticamente há 1 mês de Shadow Of The Tomb Raider, o game que encerra a trilogia iniciada em 2013. Com isso nós nos perguntamos; o que está por vir? Neste artigo descrevo as MINHAS impressões e o que eu acho que pode acontecer na série. Lembrando que são apenas teorias e não vamos nos aprofundar nas histórias dos jogos.

Para começar, vamos voltar lá no game de 2013. Em um determinado momento, vemos Roth conversando com um comandante de um helicóptero de resgate, após a primeira tentativa de escapar da ilha ter fracassado.

“Helicóptero de resgate N888RC respondendo ao SOS vindo do cargueiro da Trindade” 

Até então, Lara não fazia ideia do que se tratava a Trindade. Como vimos no game, o resgate falhou e acabou resultando na morte de Roth. Lara entendeu o que causava as tempestades, até que no final do game, ela, Sam, Jonah e Reyes conseguiram escapar com vida da Ilha. E quem os resgatou? A Trindade, mais uma vez. Qual seria o interesse da organização com a Lara?

Agora vamos dar uma breve olhada no livro Os Dez Mil Imortais onde Lara está atormentada pelos eventos que aconteceram em Yamatai ao mesmo tempo que busca salvar sua amiga Sam de uma overdose suspeita que a deixa entre a vida e a morte. Lara descobre sobre um misterioso artefato que seria capaz de curar a Sam e solucionar os eventos que aconteceram em Yamatai. No meio dessa busca Lara encontra um rapaz chamado Kennard Montez que a principio parecia estar do seu lado, porém o mesmo não estava, seria ele um membro importante da Trindade?

Agora vamos para Rise Of The Tomb Raider, onde até mesmo no menu do game já temos uma foto de Kennard por entre os documentos, como se Lara tivesse-o marcado para prestar contas depois. Lara agora está em busca da Fonte Divina, um artefato que acreditavam possuir o poder de Deus e que poderia mudar a alma humana e tornar imortal. Lord Richard Croft tinha uma fixação por mitos de imortalidade, principalmente depois que sua esposa, Amélia Croft morreu. Assim como Richard, a Trindade também estava atrás deste artefato há muito tempo atrás. Lara estava analisando alguns livros de seu pai, quando a mansão é invadida por um rapaz que aparenta ser o Kennard, acontece uma luta, mas o suposto Kennard foge com um dos livros.

Após a morte de Amélia, o pai de Lara tentava incansavelmente traze-la de volta a vida, porém falhou em sua busca... Será que falhou? Em um determinado momento do game, Lara tem uma lembrança onde vê seu pai morto dando a entender que ele tinha cometido suícidio. E é aí que as coisas ficam mais interessantes. Durante a DLC “Laços de Sangue”, vemos que Richard sempre estimulou Lara a conquistar seus próprios achados desde dar um pedacinho de terra para ela cavar até mesmo uns pequenos puzzles pela mansão. O problema é que Richard sempre foi atacado pela mídia que o chamava de louco o que leva mais ainda a pensar que foi um suicídio. Depois de adulta, Lara também foi atacada pela mídia por seguir os passos do pai, “Another crazy Croft” e nesse momento conhecemos Ana, “madrasta” de Lara e que aparentemente a apoiava, até revelar a sua traição.

Ana, fazia parte da Trindade e durante todo esse tempo estava espionando a família Croft. No jogo conhecemos o “vilão” Konstantin que é irmão da Ana e buscava a Fonte Divina também para curar uma doença que sua irmã tinha. Konstantin seguia ordens de uma “Voz Misteriosa” que fazia parte da Trindade. Em nenhum momento do game é revelado quem é esse cara da “Voz Misteriosa”, porém ao que tudo indica é o próprio RICHARD CROFT! A voz do personagem lembra e MUITO a voz dele e em todos os idiomas, a voz misteriosa e a voz de Richard são feitas pelo mesmo dublador. Teria o RC forjado a sua própria morte? Será que Ana, Konstantin e até mesmo o Roth sabiam disso? Após a traição ter sido revelada Lara começou a desconfiar que Ana teria matado seu pai. Porém, como Lara pode pensar isso, se o que ela e nós jogadores vimos deu a entender que era suicídio? Pois é! Lara está tão confusa como você deve estar nesse momento, rs!

No final do jogo, Konstantin é derrotado, a fonte é destruída e Ana sai como sobrevivente... Até certo ponto. Na cena final, Ana tentar explicar o que aconteceu na morte de Richard. Mas antes de falar ela foi assassinada por um Snipper a mando da “Voz Misteriosa”, será que Ana era tão “vilã” assim?

O atirador diz, “está feito...e quanto a Lara?” e voz misteriosa diz “Não! Vamos deixá-la por enquanto.” Será o seu próprio pai o maior vilão da trilogia? Onde está Kennard, que a Lara não foi atrás dele no jogo? Há quem possa achar que a “Voz Misteriosa” é o Dominguez, que é quem Lara enfrenta no próximo jogo, porém eu acho improvável.

E você tem algo a acrescentar, algo que passou batido por mim? O que você acha disso tudo? O que nos resta é esperar o que está por vir no próximo jogo.

Shadow Of The Tomb Raider chega em 14 de Setembro de 2018 para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Share
Banner

Daniel Pereira

Comente:

0 comentários: